segunda-feira, 11 de junho de 2007



Canção da Manhã

como os estranhos pássaros nascidos em tua boca

como os rios que te correm entre os olhos

como as esmeraldas que formam as asas dos teus ombros

como os longos ramos da árvore do sono do teu braço

como o grande espaço em que teu corpo repousa

deitado na tua própria mão

como a tua sombra idêntica à nuvem

que se encontra com o mar

.

assim é a presença que de ti tenho

nas noites em que o fogo se acende

nas montanhas longínquas e fulgurantes

quando os meus passos me projectam

para os mais elevados cumes solitários

quando o sangue canta

através do aço vibrante do meu corpo

levando-me ao longo do caminho de flores rubras

que tu plantaste

.

assim é o desejo de te encontrar

nascida nas minhas mãos

erguida como torre duma catedral perdida

envolta na minha boca

caminhando comigo

pela estrada que nossos pés abrirão triunfantes

Mário-Henrique Leiria




Sem comentários: