quinta-feira, 2 de agosto de 2007

BUSCA-TE EM MIM
Alma, buscar-te-ás em Mimi,
a Mim buscar-me-ás em ti.

De tal sorte pôde amor,

alma, em Mim te retratar,

que nenhum sábio pintor

sab'ria com tal primor

tal imagem estampar.

Foste por amor criada

formosa, bela, e assim

em meu coração pintada;

se te perderes, minha amada,

alma buscar-te-ás em Mim.

Pois eu sei que te acharás

em meu peito retratada,

e tão ao vivo tirada

que, se te vês, folgarás

ao ver-te tão bem pintada.

E se acaso não souberes

onde me acharás a Mim,

não vás daqui para ali.

Se não, se achar-me quizeres,

a Mim buscar-me-ás em ti.

Porque és o meu aposento,

és a minha casa e morada,

e assim chamo em qualquer tempo,

se acho no teu pensamento

estar a porta fechada.

Fora de ti, não há buscar-me,

porque para achar-me a Mim

basta somente chamar-me;

vou a ti sem demorar-me,

e a Mim buscar-me-ás em ti.

Santa Teresa se Ávila


Sem comentários: