segunda-feira, 22 de outubro de 2007


CUIDADOS INTENSIVOS
.
Como se flores me saíssem das veias:
um molho de amarílis em chamas. Ligado a tubos-
um comprimido para o medo debaixo da língua-sonho com uma dor
vermelha: (flor saindo de mim como uma bela ferida;
mulher de uma brancura lunar de carnes, de lingerie negra
e cabedal de verniz, ajoelha à minha frente e morde) uma afrodisíaco
.
A minha máscara de oxigénio e a sua cor de carne macerada.
Sons de coisa a bombear. No meu cérebro, música soltando
a tampa ao boião do sono. Sorvos:
o sangue sabe a doce e ri como prometido,
o andar das coisas anda.
.
Dêem-me massagem tailandesa, demão grega e blow job.
(Que sobra de mim? Um livrinho a negro
e amor amor amor
do ghettoblaster do meu coração.)
Dêem-me a definição da morte.
Peter Verhelst

Sem comentários: